Nilce 80 Anos - Primeira Parte

Eu sempre senti uma imensa saudade das minhas queridas avós, Haydée e Juracy. A primeira, mãe de mamãe, se foi quando eu tinha 10 anos, e a segunda, mãe de papai, partiu em 1999, ambas deixando um enorme vazio. Até hoje, em todos os momentos que penso nelas, as lágrimas insistem em rolar... E olha que não são poucas as vezes... Isso me faz ter a certeza que elas são as minhas "anjinhas da guarda", pois sei que lá do céu, ao lado do Pai, elas me protegem e me guiam, embora a dor da falta delas ao meu lado seja infinita.

Pois bem. Há quase 6 anos, quando me casei com Marcelo, o "Cara lá de Cima" me presenteou com uma nova avó, tão linda e querida quanto as minhas. Seu nome? Nilce. Uma mulher guerreira, que criou 8 filhos maravilhosos ao lado do saudoso vô Antônio. Estes filhos, no último sábado, a homenagearam com uma belíssima festa de 80 anos, no Clube Paissandú, no Leblon - RJ.

A missa foi celebrada na Igreja São José, na Lagoa, e foi simplesmente emocionante. Meu marido, como neto mais velho, a levou ao altar, todo orgulhoso da avó tão amada. Todos participaram deste momento de celebração à vida, inclusive os netinhos e bisnetinhos mais novos.

A família compareceu em peso. Parentes de outros estados, irmãos, sobrinhos, netos, bisnetos e amigos vieram prestigiar o evento, que foi um sucesso do início ao fim. A decoração da festa estava deslumbrante. O bolo trazia em seu topo uma boneca em biscuit feita por minha mãe Helianete, simbolizando a aniversariante, que continua moderna e antenada com todas as novidades do mundo atual. Ela é inclusive internauta de carteirinha, participa até mesmo do Facebook e Orkut!

A mesa de chá também estava perfeita, repleta de deliciosos "bem-vividos" feitos com muito carinho pela querida Dinha, que divide com a aniversariante o orgulho de ser vovó da Giovanna. Pra finalizar, foi exibido um vídeo que produzi com a ajuda dos filhos e parentes, com a sua história de vida e depoimentos emocionados de familiares, filhos, netos e bisnetos, que arrancaram lágrimas de quase todos os presentes.

As palavras não são suficientes para descrever a beleza desta comemoração, então acho melhor as fotos expressarem toda a alegria da ocasião. Vou dividir o post, para não ficar tão grande, começando pelas imagens da missa em Ação de Graças.

Mais uma vez, quero parabenizar a minha avó emprestada e bisavó de meus filhos, por esta data tão especial e única, e ainda a todos os familiares que contribuiram para fazer desta data um dia inesquecível.



















































Postar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP